Moda com propósito e identidade.

Aqui você tem todas as informações necessárias para solicitar a troca de algum produto que adquiriu, desde os critérios de elegibilidade até a aprovação ou rejeição dessas solicitações. Nosso objetivo é garantir que você possa ter uma experiência positiva e sem complicações ao realizar trocas no nosso site.

 

Quando o consumidor pode solicitar a troca ou devolução de um produto?

Assim como no comércio tradicional, na internet a relação entre vendedor e comprador é resguardada por algumas normas. A Lei do E-commerce (nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013), por exemplo, garante ao consumidor um prazo de sete dias para solicitar a devolução ou troca de um produto. Esse pedido pode ser motivado por:

  • Produto incorreto;
  • Defeitos no produto;
  • Arrependimento pela compra sem explicação prévia;
  • Material incompatível com o mostrado na propaganda;
  • Unidade com características incorretas (cor, tamanho etc.).

 

Critérios para Solicitação de Troca

Para que você possa solicitar a troca de um produto na Identidade Negra, é necessário atender aos seguintes critérios: 

  1. Estar logado no site com o e-mail utilizado na compra para acessar a área de pedidos. A partir deste acesso, deve selecionar o item que deseja trocar. Depois de certo do item que solicitou a troca, deve clicar em "Solicitar Troca", preencher o motivo e seguir as instruções.
  2. O pedido já deve ter sido entregue a você. Apenas pedidos já recebidos são elegíveis para solicitação de troca;
  3.       A solicitação de troca deve ser feita dentro de 30 dias corridos após a data de recebimento do produto;
  4.      Você só poderá trocar um item pelo mesmo tipo de produto. Por exemplo, uma camiseta Melanina pode ser trocada por outra camiseta Melanina, uma regata por outra regata, um cropped por outro, um moletom por outro moletom, uma camiseta peruana por outra camiseta peruana e etc;
  5.       Mas ATENÇÃO, a Identidade Negra só poderá aceitar a troca de um pedido apenas 1 vez. Então, muita atenção as novas estampas, tamanhos e cores que selecionarão para a troca.
  6.       Você poderá trocar a estampa, cor, tamanho ou modelo (masculino/feminino) do item desejado;

 

Para os cliente realizarem as trocas:

  1. Cliente deverá realizar o login em sua loja com o e-mail utilizado na compra.
  2. Acessar a área de Pedidos e selecionar o pedido que deseja trocar.
  3. Clicar em Solicitar Troca.
  4. Preencher o formulário de troca, especificando o motivo da troca e o item desejado como substituto.
  5. Revisar os detalhes da sua solicitação e clique em Enviar Troca.
    1. Você receberá um e-mail confirmando a solicitação.
  6. Aguardar a notificação de aprovação ou rejeição da sua solicitação:
  • Se a Solicitação for Aprovada:
      • Você receberá um e-mail de confirmação.
      • O novo pedido será processado e você poderá acompanhar o status na sua conta ou pelo e-mail.
  • Se a Solicitação for Rejeitada:
      • Você receberá um e-mail de rejeição.
      • Você poderá refazer a solicitação, corrigindo os possíveis erros.

Processo de Aprovação da Troca

Após solicitar a troca, a equipe da Identidade Negra receberá um e-mail e precisará processar a solicitação para aprová-la ou rejeitá-la.

Pronto!

Agora é só aguardar o retorno da nossa equipe e a conclusão do processo. É rapidinho!

Qualquer dúvida, procure a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 11 98531-1242.

Quem paga os custos da troca?

A primeira troca é gratuita, sem custo para você. Nós cobrimos os custos de envio e produção.

Reembolsos

Os reembolsos funcionam assim:

Cartão ou PIX - O valor é estornado assim que recebemos o valor em nossa conta e o comprovante de pagamento.

Boleto - Após o envio do comprovante, confirmamos o recebimento e solicitaremos os dados bancários para transferência.

Além disso, o reembolso só será realizado após o produto chegar à nossa base.